sexta-feira, 30 de março de 2012

Politica - Governo envia à AL mensagem para subsidiar Minha Casa, Minha Vida


78cd6fbcf6fb2ba93c813682fd618a74_XLO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), recebeu nesta quinta-feira (29/03) o secretário das Cidades do Estado, Camilo Santana. O titular da pasta esteve no Legislativo para entregar a mensagem do Executivo, que pede autorização para o Governo do Estado subsidiar a construção de unidades habitacionais do programa federal Minha Casa Minha, Minha Vida.
Segundo Camilo Santana, o Governo do Ceará pretende liberar recursos para estimular as empreiteiras a construir as casas dentro da faixa de renda mais baixa do Minha Casa, Minha Vida. Ou seja, para famílias que ganham até três salários mínimos.  A ideia é subsidiar a construção das unidades habitacionais que tem o teto de R$ 56 mil estabelecido pelo programa federal.

Com isso, o Governo espera ajudar a contemplar 64 mil famílias até 2014. Atualmente, o Ceará está em penúltimo lugar em número de unidades habitacionais entregues e em construção. De acordo com Camilo Santana, das 14 mil contratadas, apenas mil unidades na faixa de renda mais baixa foram concluídas.
Muitas dessas obras estão paradas ou andando devagar, porque as empreiteiras estão com a margem de lucro apertada. O subsídio oferecido pelo Governo irá levar infraestrutura a esses empreendimentos como vias de acesso e esgotamento sanitário.
O líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT), espera que o Minha Casa, Minha Vida deslanche no Estado e supere a meta prevista. “É uma ação importante do Governo para dar celeridade ao programa para que as famílias tenham o mais rápido possível essa necessidade básica atendida, que é a habitação”, disse o petista.
O líder do Governo informou que a matéria tramitará deve ser lida no expediente da sessão plenária desta sexta-feira (30/03) e tramitará em regime de urgência. “Essa é uma matéria de relevância social muito grande”, justificou.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Higo Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário