sábado, 31 de março de 2012

Independência - Tin Gomes mostra sua indisposição com Luizianne


Clique para Ampliar
Tin Gomes admitiu que não tinha a intenção de ser vice-prefeito de Fortaleza e só aceitou o cargo devido à indicação do governador Cid Gomes 
 
Defendendo uma pluralidade de candidatos à Prefeitura de Fortaleza, o deputado Tin Gomes (PHS) disse ontem, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, que não votará no candidato escolhido pela prefeita Luzianne Lins (PT), nem mesmo a pedido do governador Cid Gomes (PSB), a quem apoia no Legislativo estadual.

O deputado trabalha uma coligação com partidos de menor porte para garantir a formação de uma bancada na Câmara Municipal. Ele deixou claro não ser um pretenso candidato a prefeito da Capital cearense, mas deseja que nesta eleição, o eleitor cearense tenha bastante opções para votar e escolher o futuro prefeito de Fortaleza, reiterando que não dará apoio ao nome escolhido pelo Partido dos Trabalhadores.

Tin questionou a existência da coligação entre o PSB e o PT e deixou claro seu rompimento com a prefeita Luizianne Lins, embora tenha sido eleito, em 2008, vice-prefeito de Fortaleza.

Tranquila

Tin Gomes foi o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza nos quatro primeiros anos de mandato da gestão de Luizianne Lins. Durante esse período, deixou claro Tin Gomes, fez de tudo para que a prefeita tivesse uma administração tranquila, mas não por amizade a Luizianne Lins, afirma o parlamentar, esclarecendo não ter muita aproximação com a prefeita, mas porque queria contribuir com a cidade. "Posso dizer que fui 110% para a Prefeitura", pois conseguiu o apoio de uma ampla maioria dos colegas e todos os projetos de interesse da prefeita foram aprovados, sem dificuldade.

Já na reeleição de Luizianne Lins, Tin Gomes ocupou a vaga de vice-prefeito, segundo ele, por indicação do governador Cid Gomes, pois queria mesmo era concorrer ao cargo de vereador de Fortaleza e mais uma vez tentar a presidência da Câmara de Vereadores.

Luizianne resistiu à indicação de Tin Gomes, tanto que na convenção do PT, para homologação dos candidatos quem apareceu como vice de Luizianne foi o atual presidente do diretório municipal petista, Raimundo Ângelo, substituído, posteriormente por, Tin Gomes.

Terceirizados

O deputado fez questão de ressaltar que, durante os quatro anos em que presidiu a Câmara, na primeira gestão de Luizianne, nunca participou de distribuição de cargos terceirizados, mas disse ter tido conhecimento, no terceiro ano do primeiro mandato, que a Prefeitura ofertou 40 empregos terceirizados, dos milhares existentes na administração municipal, para toda a bancada de apoio a sua administração.

Ele refutava notícias dando conta de sua participação na indicação de empregos terceirizados na Prefeitura. O deputado assevera nunca ter comandado as terceirizações enquanto foi presidente da Câmara e que esse trabalho cabe ao secretário de articulação política da Prefeitura de Fortaleza, Waldemir Catanho. "Nunca usei do artifício de ter cargo para convencer qualquer vereador que deveria apoiar a prefeita, mas sim o trabalho e a conversa", alega.

Tin Gomes aproveitou também para enaltecer a gestão do ex-prefeito Juraci Magalhães, argumentando que sem as intervenções urbanas, realizadas pelo ex-prefeito, o trânsito de Fortaleza seria, hoje, muito pior. O parlamentar lembrou que foi Juraci Magalhães o responsável pelas construções e alargamentos de novas avenidas na cidade de Fortaleza, sem as quais, hoje, não se andaria na Capital.








Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário