sábado, 31 de março de 2012

Homenageado com bandeirão, Messi marca em tranquila vitória do Barça


Clube catalão derrota Bilbao no Camp Nou e segue na cola do arquirrival Real Madrid. Próximo desafio é contra o Milan pela Liga dos Campeões

Em dia de homenagem a Messi, o Barcelona derrotou o Athletic de Bilbao por 2 a 0, gols do camisa 10 e de Iniesta, e não deixou o Real Madrid se desgarrar muito na liderança do Campeonato Espanhol. Após uma vitória sem sustos - Valdés viu o adversário dar apenas um chute à sua meta -,  o clube catalão soma 72 pontos, seis a menos que o arquirrival.
Na próxima terça-feira, o Barça volta ao Camp Nou, mas desta vez pela Liga dos Campeões. Messi e companhia encaram o Milan no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Como empatou por 0 a 0 na ida, os culés precisam vencer para avançarem às semis. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o jogão, a partir das 15h45 (de Brasília).
Bandeirão para Messi
Na entrada dos times no gramado, uma enorme bandeira em homenagem a Messi foi aberta na parte central da arquibancada do estádio. “Leo é único. É o maior” ("Leo ets únic! Sos Grande", em catalão), dizia o texto estampado exaltando o camisa 10 que pisava pela primeira vez no Camp Nou após se tornar o maior artilheiro do Barcelona na história do clube.
messi bandeira barcelona x  Athletic bilbao (Foto: EFE)
Como havia prometido, o técnico Pep Guardiola não levou a campo muitos reservas, poupando apenas Xavi e Puyol para o confronto contra o Milan. Fábregas, que havia ficado no banco no San Siro, também não jogou, mas por conta de lesão.
Pelo lado do Bilbao, o técnico Marcelo Bielsa, que recebeu um efusivo abraço de Guardiola antes da partida – o treinador do Barça o considera uma grande inspiração -, deu descanso a quatro importantes titulares: Llorente, Muniain, Ander Herrera e Amorebieta. O motivo? O duelo de volta contra o Schalke 04 pelas quartas de final da Liga Europa.
messi barcelona x  Athletic bilbao  (Foto: AFP)
Aos quatro, a primeira blitz do Barcelona. Daniel Alves chutou para defesa parcial de Iraizoz. No rebote, a bola voltou cruzada para área, e Piqué bateu rente à trave.

Como um rolo compressor, o Barça seguia pressionando e, aos sete, balançou as redes com o meia-atacante Thiago Alcântara. No entanto, o gol foi anulado – o filho do tetracampeão Mazinho estava impedido.
Sem ser ameaçado pelo Bilbao, o Barça protagonizou um lance polêmico aos 25. Após cruzamento da direita, Piqué cabeceou e o zagueiro Aurtenetxe cortou em cima da linha. Alguns jogadores do clube catalão chegaram a esboçar uma reclamação dizendo que a bola já teria entrado antes do corte.
Iniesta marca
Depois de tanto insistir, o Barcelona finalmente inaugurou o marcador. Messi deu belo passe para Iniesta, que entrou na área e bateu com raiva estufando a rede aos 39.
iniesta barcelona x  Athletic bilbao (Foto: Reuters)Iniesta comemora primeiro gol do Barcelona (Foto: Reuters)
No segundo tempo, o ritmo seguiu o mesmo da etapa inicial. Posse de bola total para o Barça, e um Bilbao recuado tentando explorar esporádicos contra-ataques.
Messi marca de pênalti
Quando era menos incomodado pelo Barcelona, o Bilbao acabou cometendo um pênalti. Javi Martínez em Tello. Messi pegou a bola com carinho, cobrou no canto e fez o segundo dos culés aos 13, o 36º gol do camisa 10 do argentino no Campeonato Espanhol, um a menos que o artilheiro do torneio, Cristiano Ronaldo.
Com a vantagem de dois gols, o Barça diminuiu um pouco o ritmo, visivelmente se poupando para o embate diante do Milan. O Bilbao, que não deu um chute sequer ao gol de Valdés, parecia estar contente por não ser goleado pelo rival, e a partida terminou com o placar de 2 a 0 para os anfitriões.
messi barcelona x  Athletic bilbao (Foto: AFP)Messi e Iniesta comemoram vitória do Barcelona (Foto: AFP)






Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário