sábado, 31 de março de 2012

Copa-2014 - Boca fechada e mais ação


Clique para Ampliar
Blatter não permitiu que o secretário-geral, Jérôme Valcke, respondesse à nova pergunta sobre as declarações quanto à morosidade nas obras para a Copa. O presidente da Fifa declarou que a polêmica estava encerrada 
 
Presidente da Fifa demonstra irritação com os atrasos nas obras de infraestrutura para o Mundial

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi duro com o Brasil na manhã de ontem ao afirmar que é hora do Brasil agir para se preparar para a Copa-2014. Sua fala está no contexto da irritação da entidade com os atrasos nas obras de estádios, aeroportos e infraestrutura no Mundial.

"Convidamos o Brasil a continuar o desenvolvimento do que eles começaram. Pelo menos votaram a lei no Congresso. A bola está no campo deles agora para jogar. Queremos atos e não mais só palavras", afirmou.

Sua resposta foi após uma pergunta ao secretário-geral Jérôme Valcke sobre suas declarações de que o País deveria levar "um chute no traseiro" para acelerar as obras. Blatter não permitiu que ele respondesse e falou sobre o assunto.

Ele afirmou que Valcke já pediu desculpas pela declaração e entende que este caso está encerrado com as autoridades brasileiras. Blatter confirmou ainda que Valcke continua a ser o encarregado da Fifa para o Mundial.

Faturamento

A Fifa já ganhou US$ 910 milhões (cerca de R$ 1,670 bilhão) com a Copa do Brasil-2014 só no ano passado. A maior parte do dinheiro foi obtido com venda de direitos de TV e marketing.

A prestação de contas da Fifa foi apresentada nesta sexta-feira ao Comitê Executivo da entidade, em reunião em Zurique.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário