sexta-feira, 23 de março de 2012

ELEIÇÕES 2012 - Edson Silva se afasta e José Gerardo Filho - Gera - assume mandato na Câmara Federal



Mudança na bancada federal se reflete na sucessão municipal em Caucaia.

O suplente de deputado federal José Gerardo Arruda Filho (PMDB), conhecido como "Gera",  é o mais novo integrante da bancada do Ceará na Câmara Federal. Herdeiro político do ex-prefeito de Caucaia e ex-deputado federal, José Gerardo Arruda, Filho assume a vaga aberta com o pedido de licença do deputado Edson Silva (PSB). Os dois primeiros suplentes da coligação – Paulo Henrique Lustosa (PMDB) e Flávio Bezerra (PRB), declinaram da convocação para continuar nos cargos de presidente do Conpam (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente) e Secretaria Estadual de Pesca.

Fora da Câmara Federal, Edson Silva se dedicará à caminhada como pré-candidato à Prefeitura de Maracanaú. Edson exerce atualmente o segundo mandato de deputado federal e, no ano passado, transferiu o domicílio para a cidade de Maracanaú, onde disputará a sucessão do prefeito Roberto Pessoa (PR).
A chegada de José Gerardo Filho, Gera, à Câmara Federal tem reflexos diretos na corrida pela sucessão do prefeito de Caucaia, Washington Gois (PRB). O grupo político de José Gerardo se fortalece na disputa local, onde a atual deputada estadual Inês Arruda (PMDB) será lançada candidata à prefeitura no dia 23 de abril com a presença do senador Eunício Oliveira que se envolverá pessoalmente na reconquista da prefeitura de Caucaia pelo PMDB. Antes desse evento, lideranças de 14 partidos lançam, no dia 14 de abril, a pré-candidatura do coronel Amarílio Melo,PSB, ao cargo de Washington Gois (PRB).



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário