quinta-feira, 1 de março de 2012

Em Trairi - Vitória apenas no fim

Gol do atacante Mota aos 40 do segundo tempo leva Ceará de volta à vice-liderança do Campeonato Cearense
O Ceará derrotou a equipe do Trairiense, ontem, pelo placar de 2 a 1, no estádio Barrosão. Depois de apresentar um baixo rendimento no primeiro tempo, a equipe do técnico Lula Pereira chegou à vitória com o ídolo alvinegro Mota apenas aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu foi aos 27 pontos e retomou a vice-liderança do Campeonato Cearense. Já o Trairiense, que marcou com Joãozinho, permanece na zona de rebaixamento, com oito pontos, na 10ª colocação.


Jogo
As duas equipes iniciaram a partida errando muitos passes. O time do técnico Júlio Araújo se mostrou atento à marcação no meio de campo, no entanto, acabou esbarrando nos próprios erros de criação e finalização. Já o Vovô não conseguia chegar com efetividade ao ataque.

Aos 15 minutos, foi o Trairiense que chegou com perigo contra o gol de Fernando Henrique. Mika recebeu passe, livre de marcação, e quase marcou.

A primeira chance de gol do Alvinegro de Porangabuçu só saiu aos 24 minutos. Juca tocou para Leandro Chaves, que acabou deixando a bola escapar.
Sem ter liberdade para chegar ao ataque, o Ceará se atrapalhou em lances fáceis e acabou apelando para as faltas. Somente aos 35 minutos, o Vovô conseguiu ameaçar o gol do arqueiro Aloísio. Romário, de fora da área, desferiu um chute forte. No rebote do goleiro, Leandro Chaves tentou o gol, mas foi travado por Cicero César, que afastou o perigo dali.

Mesmo com maior volume de jogo, o Trairiense padeceu sobre os próprios erros de finalização. Enquanto isso, o Ceará tentava aproveitar-se das poucas chances de ataque. Aos 45, Everton arriscou de fora da área, mas o goleiro Aluísio espalmou.

Nova cara

No retorno para o segundo tempo, o técnico Lula Pereira colocou Rogerinho e Reina para dar, segundo ele, maior velocidade ao time. A estratégia do comandante alvinegro logo deu resultado. Aos sete minutos, Reina tocou para Felipe Azevedo rolar para Rogerinho avançar contra a defesa adversária e mandar cruzado para o fundo das redes: 1 a 0 para o Ceará.

Mas o gol alvinegro não foi suficiente para desanimar a Lagosta Mecânica, que logo reagiu. E foi em uma falha do Alvinegro, após Juca perder uma dividida, que o Trairiense recuperou a bola. Joãozinho chutou de fora da área para deixar tudo igual.

Com o gol de empate, o Ceará passou a pressionar a defesa adversária, no entanto as tentativas de gol alvinegras não renderam resultados imediatos. Aos 30 minutos, Mota sofreu falta, Paulo Sérgio bateu e Cicero César, novamente, tirou.
Em resposta, o time do Interior tentou com Joãozinho, de longe, mas Fernando Henrique defendeu. Na sobra, Wesclei chutou forte e, novamente, o goleiro do Vovô colocou para fora.

Com a reação da equipe da casa, o Ceará passou a cadenciar mais o seu toque de bola, o que acabou gerando resultado.
Aos 40 minutos, Rogerinho tocou para Felipe Azevedo chutar de fora da área. A bola tocou na trave, no rebote, Mota bateu colocado e marcou o segundo para o Vovô, o gol da vitória.

Ficha técnica
TRAIRIENSE 1
Aloísio; Wesclei, Gláuber, Hélton e Mika; Cícero César, Tita, Stênio (Lázaro) e Cleitinho; Joãozinho (Batata) e Serginho (Kiko)
Técnico: Júlio Araújo

CEARÁ 2
Fernando Henrique; Apodi, Heleno, Daniel Marques e Paulo Sérgio; Leandro Chaves (Reina), Juca, Éverton e Mota (Bruno); Romário (Rogerinho) e Felipe Azevedo
Técnico: Lula Pereira

Campeonato Cearense 2012
Estádio: Barrosão, em Trairi (CE)
Data: 29 de Fevereiro de 2012
Renda: não divulgado
Público: não divulgado
Árbitro: César Magalhães
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Alden Christian
Gols: Rogerinho (7/2ºT), Joãozinho (16/2ºT) e Mota (40/2ºT)
Cartões amarelos: Apodi, Heleno, Leandro Chaves e Mota (CEA); Joãozinho e Serginho (TRA)






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste 


Nenhum comentário:

Postar um comentário