quarta-feira, 14 de março de 2012

Esporte - CR7 conta com ‘ajudinha’, Kaká dá assistência, e Real elimina o CSKA

Foi com tranquilidade que o Real Madrid se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões. Com outra boa atuação de Kaká, que deu uma assistência, e dois gols de Cristiano Ronaldo, que contou com grande colaboração do goleiro rival, os merengues derrotaram o CSKA por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Higuaín e Benzema completaram o placar para os donos da casa, enquanto Tosic descontou.
Depois de ser eliminado por seis vezes consecutivas nas oitavas de final, o Real pôde avançar no mata-mata novamente – na última temporada já havia derrubado o Lyon.

O adversário da próxima fase ainda é desconhecido. Poderá ser o arquirrival Barcelona, como também a zebra Apoel. Além dos dois, Benfica, Milan, Bayern de Munique, Olympique de Marselha e o vencedor de Chelsea e Napoli estarão no sorteio da próxima sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.
saiba mais
Kaká dá mais uma assistência
A intenção do CSKA era bloquear qualquer avanço do Real Madrid sem abdicar do ataque. E cumpriu o seu objetivo ao menos em metade do primeiro tempo. Sem o japonês Honda, que não se recuperou de uma lesão, os russos apostavam na dupla Dzagoev e Doumbia para tentar surpreender os donos da casa. Quase conseguiram logo aos sete minutos, quando, em rápido contra-ataque, o russo deixou para o marfinense concluir por cima do gol de Casillas.
O Real não estava dormindo. Tramava as jogadas com a rapidez que lhe é peculiar e, na base da inteligência, mostrou que dava as cartas no Bernabéu. Aos 17, Cristiano Ronaldo fez ótima jogada individual pela esquerda, deixou um marcador no chão e cruzou rasteiro. A zaga do CSKA cortou antes da chegada de Higuaín e viu a bola sobrar para Kaká, que chutou ao lado.


Não houve jeito aos 25, quando Khedira descolou lindo passe para Kaká. A jogada destruiu a linha de impedimento dos russos e deixou Higuaín livre. O brasileiro só teve o trabalho de cruzar para anotar mais uma assistência para o atacante argentino na temporada: 1 a 0.
As coisas poderiam ter sido ainda mais facilitadas para os merengues caso o árbitro Stéphane Lannoy tivesse expulsado Vasily Berezutski aos 31 minutos, depois de o defensor dar um carrinho forte em Cristiano Ronaldo. Ficou só com o amarelo. E o CSKA se animou, colocando Casillas para trabalhar aos 33, em perigosa finalização de Musa.
Frango ajuda o Real
O Real voltou para a etapa final sem modificações. Com a vantagem, seria natural que encontrasse mais espaços para penetrar na zaga adversária. O que dizer quando ainda há uma “ajudinha” extra? Depois de Kaká tentar aos dois minutos, Cristiano Ronaldo ampliou em chute de fora da área, aos nove. Apesar de forte, o arremate não teve a direção desejada. Foi aí que Chepchugov vacilou e engoliu um frangaço.
Kaká na partida do Real Madrid contra o CSKA (Foto: AFP)
Àquela altura, somente dois gols salvavam o CSKA da eliminação. Restava, portanto, atacar. Aos 20, Doumbia deixou Oliseh na boa, e esse concluiu para o fundo das redes. O juiz assinalou corretamente o impedimento. No minuto seguinte, no entanto, o atacante marfinense perdeu grande chance depois de driblar Casillas.
Se o CSKA não fez, o Real ampliou e praticamente selou o confronto. Aos 25, em seu primeiro lance, Benzema recebeu de Özil e chutou rasteiro. Chepchugov fez a defesa, mas não pôde impedir o biquinho do francês no rebote. O gol marcou o retorno do camisa 9, que havia se machucado justamente no jogo de ida contra os russos, em Moscou.
A saída de Kaká, aos 30 minutos, coincidiu com um lampejo de reação dos visitantes. Em contra-ataque, Tosic limpou Pepe e acertou um chutaço no ângulo de Casillas. Novamente faltavam dois gols, mas já não havia tempo. E a maldição das oitavas, pelo visto, foi aniquilada de vez com gol de Cristiano Ronaldo, livre na grande área, já nos acréscimos, após passe de Benzema.
real madrid 4 x 1 cska
Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso; Cristiano Ronaldo, Kaká (Granero) e Özil (Lass Diarra); Higuaín (Benzema). Chepchugov, A. Berezutski, Ignashevich, V. Berezutski e Schennikov; Musa (Oliseh), Wernbloom, Aldonin (Mamaev) e Tosic (Necid); Dzagoev e Doumbia.
Técnico: José Mourinho. Técnico: Leonid Slutski.
Gols: Higuaín, aos 25 minutos do primeiro tempo; Cristiano Ronaldo, aos nove, Benzema, aos 25, Tosic, aos 31, e Cristiano Ronaldo, aos 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Chepchugov, V. Berezutski, Mamaev e Musa (CSKA); Xabi Alonso (Real Madrid).
Estádio: Santiago Bernabéu (Madri). Data: 14/03/2012. Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA).


Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário