quarta-feira, 14 de março de 2012

Libertadores - Corinthians, Fluminense e Vasco jogam pela Libertadores


Líder isolado do Grupo 4 da Libertadores, o Fluminense recebe hoje o Zamora (VEN), às 19h40, no Engenhão, em busca de sua terceira vitória seguida na Libertadores. Nas duas primeiras rodadas, o time das Laranjeiras derrotou o Arsenal e o Boca Juniors, este último na Bombonera, por 2 a 1. A ideia do técnico Abel Braga agora é vencer também os dois próximos confrontos, ambos diante dos venezuelanos, para garantir a classificação antecipada à próxima fase.

“A vitória sobre o Boca nos distanciou dos argentinos na Libertadores e deixou a partida de quarta-feira muito mais importante”, disse o treinador. Ele não poderá contar com o meia-atacante Thiago Neves e com o volante Edinho, que se recuperam de lesões. Com isso, Valencia deve seguir como titular no meio-campo. Já o trio ofensivo será formado por Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred.
Libertad x Vasco
Com campanha irregular, o Vasco não poderá contar com Juninho contra o Libertad (PAR), em Assunção, pela terceira rodada do Grupo 5. E em caso de derrota, as chances de classificação vascaína ao mata-mata podem se complicar muito. Nas duas primeiras rodadas, o Cruz-Maltino jogou em casa. Perdeu na estreia para o Nacional (URU) por 2 a 1, mas se recuperou com o triunfo sobre o Alianza Lima (PER) por 3 a 2. Agora, o time brasileiro enfrentará o líder da chave, que venceu as duas partidas que disputou até agora.

Caso vença o time paraguaio por quatro ou mais gols, o Vasco pode terminar a rodada até na ponta do grupo. Já uma nova derrota pode não apenas tirar o time carioca da segunda posição, mas ainda levar o time a não depender apenas de si nos jogos de volta. Desgastado pela sequência de partidas, o veterano Juninho sequer viajou e Felipe deve ser o responsável pela armação, ao lado de Diego Souza. Já o volante Rômulo, recuperado de contusão, foi relacionado pela primeira vez em 2012 e deve ficar na reserva. No ataque, Eder Luís continua na reserva de William Barbio, que formará dupla com Alecsandro.
Cruz Azul x Corinthians
O terceiro brasileiro que joga no dia é o Timão, que vai ao México fazer duelo pela liderança contra o Cruz Azul e a altitude, pela terceira rodada do Grupo 6. O Corinthians é o segundo, com quatro pontos, e o Cruz Azul lidera, com seis. O elenco treinou na segunda e na terça-feira na Cidade do México, no CT do América, e a maior preocupação é evitar que a altitude de 2.400 metros da capital mexicana não influencie o estado psicológico do time.
O goleiro Júlio César e os defensores terão de estar mais atentos ao comportamento da bola, diferente do que acontece no nível do mar. “Tive informações de que a bola plana mais, não cai muito. Temos de nos acostumar rápido”. Outra preocupação do goleiro é com o jogo aéreo, uma das especialidades das equipes mexicanas.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário