quarta-feira, 21 de março de 2012

Politica - Luizianne à espera de um encontro com Cid Gomes


“O estilo impetuoso da prefeita Luizianne Lins está mantido sob controle. Aflora, nos dias atuais de articulação voltada para as eleições municipais de 2012, sua capacidade de administrar crises internas, segurar emoções no partido e manter a uni00dade interna para as conversas com o PSB do governador Cid Gomes e o PMDB do senador Eunício Oliveira. Não tem sido fácil.
Luiziane diz continuar à espera de uma ligação de Cid para os dois terem a conversa que, na expectativa dela, pode ser definitiva para o cenário eleitoral fortalezense.  Enquanto olha para fora do PT, a prefeita, e presidente da executiva estadual do partido, se esforça para segurar os ânimos e evitar brigas internas. Aliás, a unidade partidária é um dos aspectos do momento mais ressaltado por ela. Pré-candidatos em Fortaleza, Acrísio Sena, Artur Bruno, Camilo Santana, Elmano Freitas e Guilherme Sampaio protagonizam uma surpreendentemente calma  disputa pública pelo direito de ser indicado candidato do partido e, talvez, da aliança. Luizianne faz um silencioso movimento, agora, para conseguir um consenso antes mesmo da consulta e definir o nome petista sem a necessidade das prévias.

A manutenção da aliança, mais o desfile de realizações que a prefeita considera que sua gestão acumulou em dois mandatos, seriam os dois outros componentes que, ao lado da união petista, garantiriam a força de uma candidatura situacionista. Pelo menos nas contas políticas de Luizianne, que conversou com O POVO em pleno feriado de São José.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário