sexta-feira, 23 de março de 2012

Quixadá - Câmara Municipal de Quixadá realiza Audiência Pública em Comemoração ao Dia Mundial da Água



Camara_HigoA Câmara Municipal de Quixadá realizou na manhã desta sexta-feira 23, audiência pública em comemoração ao dia mundial da água. Na oportunidade vários assuntos foram abordados pelos convidados, lideranças e vereadores presentes no plenário.
Para a vereadora Edi Leal, autora do requerimento que solicitou a audiência, o encontro foi um dos mais proveitosos já realizados pelo poder legislativo quixadaense: “esse encontro foi, sem dúvidas, um dos mais proveitosos que já realizamos aqui na câmara. A presença dos representantes da Coger, Sohidra, Cagece, Projeto São José entre outros órgãos foi importante para fortalecer nossas discussões junto do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do rio Banabuiú”, disse Edi Leal.
Ao ser passada a palavra, Higo Carlos solicitou atenção para o distrito de Cipó dos Anjos, onde centenas de famílias vivem, até hoje, com dificuldades pela falta d`água: “O governo do estado vem fazendo, as longo dos últimos anos, todo esforço para atender as comunidades da zona rural com o sistema de água. Compartilho com todos a necessidade do Cipó dos Anjos ganhar seu sistema de água encanada. Outro assunto que deveremos tratar é a readequação do projeto de transposição do rio Pirabibú para Quixadá, que já foi executado e poderá atender o distrito de Custódio”, comentou Higo.
Ao final, um vídeo foi apresentado mostrando um resumo sobre a bacia hidrográfica do Banabuiú e distribuído uma Cartilha de Educação Ambiental: “Recursos Hídricos: Conhecer e Cuidar”.
Participaram do evento além de outras autoridades o vice-prefeito Airton Buriti, o secretário do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Quixadá Carlinhos que na ocasião representava o prefeito Rômulo Carneiro e o secretário de Agricultura do município Audênio Moraes.
Para conhecer a cartilha é só acessar www.cbhbanabuiu.com.br




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Higo Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário