terça-feira, 13 de março de 2012

Serra, como ministro, foi 'cruel' com educação, afirma Haddad



O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, voltou a rebater nesta segunda-feira as críticas feitas pelo tucano José Serra sobre sua gestão no Ministério de Educação.
Segundo Haddad, Serra, como ministro do Planejamento, talvez tenha sido o ministro "mais cruel" com o setor educacional do país. Serra ocupou a pasta durante o governo Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 1996.


 "Talvez, o Serra, como ministro do Planejamento, tenha sido o mais cruel do ponto de vista orçamentário com as universidades públicas federais", afirmou Haddad durante durante visita ao bairro de Perus, na zona norte da cidade, na sequência de visitas que o pré-candidato tem feito às regiões da cidade.



Fernando Haddad, pré-candidato à Prefeitura de SP, durante visita ao bairro de Perus, na zona norte da cidade
Segundo o petista, o período de arrocho começou em 1995 e durou ao longo de sua gestão.
Procurado pela reportagem por meio de sua assessoria, Serra não se manifestou sobre o assunto até a publicação da notícia.
Haddad também comentou a aproximação do PC do B com os tucanos, conforme revelou reportagem da Folha desta segunda-feira.
Para o petista, a aproximação não deve prosperar. "O PC do B sabe na pele o que é ser tratado por um governo que privatizou o ensino superior no país", disse.
Segundo a reportagem, o PSDB estuda uma forma de afastar o PC do B do candidato petista. Para isso, conta com a ajuda do prefeito Gilberto Kassab (PSD).



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário