segunda-feira, 26 de março de 2012

Ceará vence com gol aos 46 minutos e fica a dois pontos do Fortaleza


Fortaleza x Ceará pelo Campeonato Cearense de 2012 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Erivélton fez gol da vitória alvinegra. Com o resultado, no meio de semana, Ceará pode superar Fortaleza e assumir liderança do Estadual


O Ceará venceu da mesma forma que o Fortaleza fez no primeiro Clássico-Rei do Campeonato Cearense. Com gol aos 46 minutos, marcado por Erivélton, o Vovô garantiu vitória por 1 a 0, e está a apenas dois pontos do rival tricolor, ainda líder do Estadual.

O gol da vitória saiu após cobrança de escanteio. No primeiro momento, Romário se antecipou e cabeceou certeiro no travessão. Na volta, Erivélton, que havia entrado no segundo tempo, no lugar de Daniel Marques, mergulhou para garantir o triunfo sobre o Tricolor.

Com isso, Ceará e Fortaleza vão a campo, no meio de semana, brigando pela lidenraça do Estadual. Caso o Vovô vença o Guarani de Juazeiro, em casa, e o Leão do Pici seja derrotado pelo Guarany de Sobral ou até mesmo empate, a liderança muda de dono.

saiba mais
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Clássico-Rei alternou momentos de pressão dos lados e outros bem apáticos. Os times impuseram uma forte marcação em campo e passaram parte da primeira etapa em divididas no meio-campo. Sem contar os passos errados.

O atacante Mota foi o primeiro a levar perigo, de fato, logo aos cinco minutos. Após bate-rebate na área tricolor, ele dominou a bola e chutou à esuqerda do goleiro Fábio Lima. Na sequência do lance, o Fortaleza puxou contra-ataque com Cléo, que chutou forte. Fernando Henrique se esticou para defender.
Após 18 minutos de bola rolando, um novo lance de perigo no Clássico-Rei. Agora, com Jaílson, que mandou bola na trave de Fernando Henrique. Um minuto depois, o mesmo atacante quase marcava em cabeçada. O goleiro alvinegro fez nova defesa.

O primeiro tempo veria ainda o Fortaleza crescer mais em campo e dominar as ações até os 40 minutos. O Tricolor quase chegava ao gol após falha do zagueiro Daniel Marques, que pisou na bola. Esta sobrou para Cléo que, oportunista, tentou finalizar. O outro defensor alvinegro, Thiego, tirou com o pé.
Fortaleza pressionou em momentos do jogo, mas foi o Ceará que saiu vitorioso do PV

Na volta para o segundo tempo, o jogo não teve muita emoção e repetiu os momentos sem criatividade da primeira etapa. Perigo real mesmo só aos 24 minutos, quando Rogerinho cobrou falta com precisão e o goleiro Fábio Lima precisou se esticar todo para defender.

E o mesmo Rogerinho ainda obrigou o goleiro do Fortaleza a fazer mais duas defesas dificílimas, aos 28 e aos 33 minutos.
Mas quando o jogo caminhava para o seu encerramento e, das arquibancadas, já se notava o consolo da torcida com o empate em 0 a 0, surgiu escanteio para o Ceará, já aos 46 minutos. Na cobrança, Romário cabeceou primeiro, antecipando-se à zaga leonina. A bola foi no travessão. Na volta, Erivélton se jogou, também de cabeça, para definir a vitória alvinegra, por 1 a 0.

No final, com o apito do árbitro, a única nota triste dentro de campo ficou para o bate-boca acalorado entre jogadores de Fortaleza e Ceará, que quase acirram os ânimos.
Homenagem a Chico Anysio
Antes da partida netre Fortaleza e Ceará, os jogadores das duas equipes entraram em campo com camisas exibindo a imagem do personagem Coalhada, jogador de futebol malandro, interpretado pelo humorista cearense durante anos.
A Prefeitura Municipal de Fortaleza ofertou ainda para as duas equipes o Troféu Chico Anysio, cirado especialmente para este Clássico-Rei.
Por fim, antes do início do jogo, o árbitro Avelar Rodrigo deu um minuto de silêncio em memória do artista.
Os três momentos foram em homenagem ao humorista, que morreu na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, após enfrentar sérios problemas de saúde.
Faixa Fortaleza x Ceará Chico Anysio (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)






Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário