terça-feira, 27 de março de 2012

Lins convida Eudes Xavier para a SER VI,Ex-presidente do PT, Ilário Marques assume vaga


No meio da indecisão envolvendo a escolha do nome petista para disputar as eleições vindouras na Capital, a prefeita Luizianne Lins (PT) dá indícios de que operará algumas mudanças no secretariado. 

O fato é que, seguindo a lei eleitoral, é preciso que os secretários que desejam se candidatar às eleições de 2012 deixem os cargos até o próximo dia 6 de abril. De olho nas eleições, a prefeita convidou o deputado federal Eudes Xavier (PT) para a Secretaria Executiva Regional VI, na vaga antes ocupada por Cícero Cavalcante (PT).


O anúncio da mudança foi feito domingo, durante evento que comemora os 32 anos do PT, no município de Quixadá. Com a mudança, Eudes Xavier deve se licenciar do mandato de deputado federal. O ex-presidente do PT, Ilário Marques, suplente de deputado, assume a vaga na Câmara Federal. Pelo Twitter, o deputado comemorou. “Será uma honra continuar ajudando nossa companheira a administrar nossa cidade, agora como secretário da SER VI”.
Alianças


Há um mês, falando ao jornal O Estado, Ilário disse que “ eu não partilho da idéia de que as alianças sejam eternas, porque as divergências sempre existem e fazem parte da vida dos partidos”, alerta ele, enfatizando que não está sendo contra a manutenção da aliança do PT com o PSB. Disse ainda que a atual aliança tem a sua história porque elegeu e reelegeu Cid Gomes e reelegeu Luiziane Lins.

A regional

Com população estimada em 600 mil habitantes, a Secretaria Executiva Regional (SER) VI atende diretamente aos moradores de 29 bairros, correspondentes a 42% do território de Fortaleza: Aerolândia, Ancuri, Alto da Balança, Barroso, Boa Vista (unificação do Castelão com Mata Galinha), Cambeba, Cajazeiras, Cidade dos Funcionários, Coaçu, Conjunto Palmeiras (parte do Jangurussu), Curió, Dias Macedo, Edson Queiroz, Guajerú, Jangurussu, Jardim das Oliveiras, José de Alencar (antigo Alagadiço Novo), Messejana, Parque Dois Irmãos, Passaré, Paupina, Parque Manibura, Parque Iracema, Parque Santa Maria (parte do Ancuri), Pedras, Lagoa Redonda, Sabiaguaba, São Bento (parte do Paupina) e Sapiranga. Tem como objetivos garantir a melhoria de vida aos habitantes e a preservação das potencialidades



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário