quarta-feira, 28 de março de 2012

Milan e Barcelona se enfrentam no melhor duelo das quartas


Na fase de grupos, o Barcelona venceu por 3 a 2 em Milão Na fase de grupos, o Barcelona venceu por 3 a 2 em Milão 



Milan e Barcelona iniciam hoje, no estádio San Siro em Milão, a primeira parte do duelo mais aguardado das quartas de final da Liga dos Campeões. O confronto colocará em campo onze títulos europeus: sete do Milan e quatro do Barcelona.

Apesar de jogar diante de sua torcida, a equipe italiana terá a já difícil missão de segurar Messi, Xavi e Iniesta agravada pelo desfalque do lesionado Thiago Silva, considerado o melhor zagueiro do Campeonato Italiano. Outro brasileiro fora é o atacante Alexandre Pato, afastado do Milan desde o final de fevereiro por causa de seguidos problemas musculares.


Mas nem tudo são problemas para os
rossoneri. A grande esperança de gols do Milan no confronto contra o Barça é um velho conhecido do time catalão. O sueco Ibrahimovic passa por um ótimo momento na carreira e já marcou 30 gols em 39 jogos na atual temporada. Em 2010, o atacante esteve no Barcelona e colecionou atritos com o técnico Pep Guardiola. No jogo de hoje, ele deverá ter a companhia de Robinho no ataque do Milan.

Do lado do Barça, não há novidade. A expectativa é de mais uma grande apresentação de Lionel Messi, artilheiro da Liga dos Campeões com 12 gols em sete jogos.


Fase de grupos -
Os dois clubes se enfrentaram na fase de grupos em jogos movimentados e cheios de gols. No Camp Nou, em Barcelona, empate em 2 a 2. O Milan saiu na frente com um gol de Pato no começo do jogo, mas Pedro e David Villa viraram o jogo para o Barcelona. Nos acréscimos, Thiago Silva empatou de cabeça.

No San Siro, em um dos melhores jogos da fase de grupos, o clube catalão levou a melhor em um emocionante 3 a 2. Van Bommel, contra, Messi e Xavi marcaram para o Barça, enquanto Ibrahimovic e Boateng descontaram para o Milan.


O jogo acontece às 15h45, no horário de Brasília, e, surpreendentemente, terá transmissão na TV aberta pela Rede Globo, que costuma passar apenas o jogo final da Liga dos Campeões. Mais um feito de Lionel Messi.

 








Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário