quinta-feira, 15 de março de 2012

Mudanças - Novo técnico, vida nova (?)


Com a chegada de PC, alguns atletas do Ceará podem sair ganhando, como Misael, e outros perdendo, como Adílson

A cada mudança de técnico em um clube, os jogadores repetem o discurso de que todo elenco volta para o mesmo patamar, do titular absoluto ao não relacionado com o comandante anterior. No Ceará, com a expectativa da chegada do técnico PC Gusmão, os jogadores mantiveram o script. Mas será que na prática é isso mesmo?


Parte parece ser mero discurso politicamente correto. Senão, vejamos: na transição de Dimas Filgueiras para Lula Pereira, treinadores que antecederam PC, pouca coisa mudou. A rigor, só o atacante Romário e o volante Juca, titulares com Dimas, saíram do time de Lula.

Assim, seis jogadores foram titulares com os dois técnicos: Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques, Rogerinho, Felipe Azevedo e Mota. Lembrando que João Marcos e Eusébio iniciaram como titulares com Lula, mas acabaram se lesionando. Portanto, seriam oito as coincidências no time titular.

Mas as mudanças, como não poderia deixar de ser, são pautadas pela predileção de cada treinador. Romário era titular absoluto com Dimas, com quatro gols marcados. Com Lula, saiu do time. Juca foi sacado pelo segundo por não ter o poder de marcação que ele queria. Já Erivélton foi escalado na zaga no time de Lula, mesmo sem ter jogado com Dimas. Heleno, por sua vez, saiu da zaga, posição na qual jogava com Dimas, e foi para o meio.

Sorte ou azar?

Com PC, alguns jogadores em má fase podem subir no conceito do treinador, enquanto outros podem ter menos chances ainda. Os casos mais claros são os do atacante Misael e do goleiro Adílson. O rápido atacante, que viveu seu melhor momento na carreira com PC em 2010, anda apagado e pode ressurgir com ele. Já Adílson, que chegou a jogar com Lula e Dimas, pode não ter chance com PC, que, em passagens anteriores deixou o goleiro à parte no elenco.

Alguns jogadores, precisarão mostrar serviço ao técnico, como Apodi, Daniel Marques, Felipe Azevedo e até Mota, todos titulares absolutos, mas em má fase técnica. Para outros, boas opções no elenco, pode surgir uma nova chance, como Juca, Romário, Reina, Bruno e Paulo Sérgio. Até Rogerinho e Everton, os dois entre os poucos que vêm jogando bem, terão de manter a performance, por nunca terem trabalhado com o técnico.

Quem não terá chance de jogar com o novo técnico é Thiago Matias. Afastado do grupo com os dois técnicos anteriores, o zagueiro foi emprestado ao Itumbiara/GO por dois meses.

PC chega hoje e já realiza amanhã o primeiro treino, após ser apresentado à torcida. O treinador declarou à diretoria do clube que conhece bem o grupo de atletas e todos merecem uma chance, mas que não terá tempo para testes. A sorte está lançada.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário