quinta-feira, 15 de março de 2012

Caririaçu - Traficante detido vendendo cocaína


A Polícia Federal apreendeu, em Caririaçu (466Km de Fortaleza) cerca de cinco quilos de cocaína, que estava em poder do vendedor autônomo José Valter da Silva Santos. A droga estava acondicionada em sacos plásticos, dentro de um veículo e outra parte na casa do acusado.

O delegado da Polícia Federal, em Juazeiro do Norte, Francisco de Assis Castro Bonfim, afirma que a droga foi apreendida durante diligências que já vinham sendo feitas pelos agentes federais naquele Município.


Com o acusado foi apreendida a quantia de R$ 2.410, 00, cheques e cartões de crédito, extratos bancários, três telefones celulares e um revólver da marca Rossi, calibre 38, com numeração raspada. O vendedor foi surpreendido pelos policiais no momento em que saía da cidade, num Fiat Uno Mille, placa HUV- 0476, de cor branca.

Segundo a Polícia Federal, José Valter faz parte de uma quadrilha ligada ao traficante Carlos César, que há mais de um ano encontra-se preso, na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), sediada em Juazeiro do Norte. Segundo o delegado Bonfim, Carlos César é um dos maiores traficantes desta região do Interior cearense e, mesmo estando preso, ainda consegue articular o comércio da droga. A cocaína apreendida, de acordo com as investigações da PF, é originária de São Paulo.

Extratos

Na residência do acusado, em Juazeiro, também foram encontrados 124 gramas de cocaína, além da arma e uma balança de precisão. Os extratos de movimentação financeira do acusado dão forte indício de comercialização da droga.

A PF informou que manterá diligências para desarticular a quadrilha. José Valter foi encaminhado para a cadeia pública.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário