sexta-feira, 23 de março de 2012

Novo prédio do INSS Quixadá sem previsão de funcionamento


Prédio foi concluído há nove meses, mas não pode ser inaugurado.
O novo prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS Quixadá continua sem previsão de inauguração, após nove meses de concluídas as obras de construção, a unidade não pode ser inaugurada devido a falta de infraestrutura do local. Para que o prédio seja inaugurado e possa funcionar é necessário que as ruas de acesso sejam pavimentadas. A Prefeitura de Quixadá garante que os recursos para pavimentação das ruas do Loteamento Quixadá Center, onde está situado o novo INSS, estão asseguradas e que daqui alguns dias serão iniciados a pavimentação, o investimento é da ordem de R$ 400 mil reais.
Construção da nova Delegacia de Polícia civil
No dia 08 de julho de 2011, foi anunciado pelo governo do estado que dentro de 45 dias seriam iniciadas as obras da nova Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá como também da unidade do Corpo de Bombeiros. Estamos chegando ao final de março de 2012 e até o momento nada. O novo prédio da Polícia Civil será erguido ao lado do estádio Abilhão, no espaço da Praça do Tiro de Guerra. Logo atrás, onde hoje existem os alojamentos, será erguido o núcleo dos Bombeiros Militares. O acesso da delegacia será pela Av. Presidente Vargas e dos Bombeiros será pela lateral.

Cidade sem ciclovias
É cada vez mais complicado para o ciclista quixadaense se aventurar a pedalar nas ruas e avenidas da cidade de Quixadá, com a falta de planejamento urbano das ultimas administrações, não existem faixas exclusivas para ciclistas que se aventuram no perigoso e caótico trânsito na área urbana. O único projeto de ciclovia que deveria estar pronto na “moderna estrada do cedro”, simplesmente desapareceu pelas mãos mágicas dos políticos da cidade. Como diria o Boris Casoy, “isso é uma vergonha”!
Cadê a Zona Azul
Coisa demorada as ações para melhorar o trânsito e organização dos estacionamentos em Quixadá. A prefeitura garantiu que até o final de dezembro de 2011, implantaria áreas de estacionamento rotativos (Zona Azul), dois novos semáforos e 10 radares eletrônicos de controle de velocidade. Até o momento nem mesmo as faixas de pedestres em cruzamentos altamente perigosos como a Rui Maia com José de Queiroz Pessoa foram realizadas. É importante destacar que novos agentes de trânsito foram convocados para melhorar o caótico trânsito da maior cidade do Sertão Central.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário