sexta-feira, 23 de março de 2012

Prefeita e pré-candidatos decidem que não haverá prévias e buscarão consenso com aliados



O Partido dos Trabalhadores não fará prévias para escolher seu candidato a prefeito de Fortaleza. Essa foi a principal decisão acordada entre a prefeita Luizianne Lins, na condição de presidente estadual do partido, e os cinco pré-candidatos a prefeito, após almoço realizado nesta sexta-feira, no Hotel Sonata de Iracema. Além dos pré-candidatos Elmano Freitas (secretário municipal da Educação), vereador Guilherme Sampaio, Acrísio Sena (Presidente da Câmara Municipal), Camilo Santana (secretário estadual das Cidades) e do deputado federal Artur Bruno, integrou-se às discussões o dirigente municipal petista Raimundo Ângelo.

Ficou acertado o seguinte:
1. Unidade do PT vai prevalecer no lançamento do nome. Ou seja, haverá consenso nessa escolha.
2. Nada de prévias, pois seria desgastante para a legenda uma disputa pública;
3. Apoio à manutenção da aliança com o governador Cid Gomes;
4. Prefeita Luizianne conduzirá o processo de negociação do nome do PT com os aliados;
5. Encontro Municipal do PT será antecipado de junho para começo de maio, ocasião em que o pré-candidato será definido e apresentado em convenção no mês de junho;
6. Todos os pré-candidatos estão mantidos.
DETALHE – O almoço à base de peixe. O PT de Fortaleza espera não morrer na praia em sua busca por consenso interno e com aliados.
DETALHE 2 – O PT de Fortaleza deixa explícito que não vai ser por causa de seus pré-candidatos ou da prefeita que não virá um acordo. Transfere-se assim para o PSB, principal aliado, a responsabilidade de não ser fogo amigo.
DETALHE 3 – No geral, o almoço acabou sendo um contraponto ao jantar-adesão do PSB. Prévias? Dificilmente viriam, segundo fontes da legenda.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário