quinta-feira, 29 de março de 2012

BBB 12 chega ao fim sem grandes surpresas


Não fosse por um episódio levado às manchetes policiais, o BBB 12, que termina hoje, teria passado despercebido. Sem concorrentes carismáticos, reality global não teve o mesmo pique de edições anteriores
Líder por quatro vezes, Fabiana disputa com Fael o prêmio milionário

Com o passar das edições, apesar das tentativas de mudanças no formato, o Big Brother Brasil (BBB) acabou se tornando repetitivo, perdendo a audiência que batia picos noutras edições. Talvez, o fato de não ter havido nenhum participante polêmico, para colocar fogo na casa, tenha feito com essa fosse a edição mais morna de todos os tempos.


Eliminado com 54% dos votos, o gaúcho Jonas deixou a disputa entre Fael e Fabiana na última terça, 27, com R$ 50 mil no bolso. As pesquisas apontam que o concorrente que vai faturar o R$ 1,5 milhão na noite de hoje é mesmo Fael. Sem grandes feitos, em dois meses e 19 dias de duração de programa, o casal se tornou finalista sem ter caído de vez no gosto do grande público.

Para a surpresa dos telespectadores, o programa deixou somente dois finalistas dentro da casa, diferentemente das últimas edições, que sempre mantiveram até os últimos momentos três participantes confinados. A paulista de 35 anos foi emparedada somente uma vez, já na liderança, assumiu o posto quatro vezes. A última vez que disputou a liderança ao lado de Fael e Jonas foi o que garantiu sua vaga na final.

O veterinário mato-grossense de 25 anos é mais experiente quando o assunto é paredão, passou três vezes pela zona de eliminação e foi líder somente uma vez. No site Audiência de Canal, até o inicio da tarde de ontem, 72,19% dos votos favorizavam Fael como o grande vencedor do BBB.

Parece que quem vai agitar a grande noite da final é o cantor Thiaguinho, que agora segue em carreira solo após nove anos de trajetória no grupo Exaltasamba. Resta saber se a Rede Globo emplacará nova edição em 2013, porque a de 2012 pode não deixar tantas saudades.

A polêmica do BBB
Apesar da queda na audiência, o que esquentou o programa na décima segunda edição foi o suposto estupro que eliminou o modelo Daniel Echaniz logo nos primeiros dias de programa. O apresentador Pedro Bial chegou a esclarecer ao vivo, dizendo que a eliminação se deu devido ao “grave comportamento inadequado” de Daniel. A Central Globo de Produções informou no último dia 20 que o inquérito foi arquivado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A investigação se dava por causa de uma suposta relação sexual forçada com a estudante de psicologia Monique Amim. A proibição que impedia Daniel Echaniz de deixar o País também foi revogada. Após ser eliminada, Monique reiterou à imprensa que as carícias trocadas com o modelo foram consensuais. Apesar da polêmica que trouxe mais visibilidade ao programa, dessa vez o burburinho não foi tão bom para a emissora.

Número

79 dias
foi a quantidade de tempo que os participantes ficaram confinados nessa última edição programa, no ar desde 2002.

SERVIÇO

BBB 12
O quê: Último paredão, com Fabiana e Fael na disputa.
Quando: Hoje, logo após o capítulo de Avenida Brasil.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário