terça-feira, 27 de março de 2012

Punição - Osso de galinha dá prejuízo ao Guaraju



Clique para Ampliar
O motivo inusitado da punição foi publicado em súmula pelo árbitro Edson Galvão da Silva, após a partida entre o Leão do Mercado e a equipe do Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Cearense de futebol 
 
 
O Guarani de Juazeiro foi punido, ontem, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-CE), com a perda de um mando de campo mais multa de R$ 2.000 por conta de um "osso de galinha". O motivo, mais que inusitado, foi publicado em súmula pelo árbitro Edson Galvão da Silva, após a partida entre o Leão do Mercado e a equipe do Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Cearense de 2012.

Segundo o documento apresentado pela arbitragem, no momento em que os jogadores se dirigiam para os vestiários, após o término do jogo, "foi arremessado para dentro do campo um osso de galinha que atingiu na altura do pescoço o atleta Nº 13, Francisco Albano de Paiva Filho (Albano) do Horizonte".

O árbitro ainda afirmou na súmula que o objeto seguiu como "prova do ocorrido", juntamente com a súmula e um Boletim de Ocorrência (BO). O fato aconteceu no estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte, no dia 16 de fevereiro. No duelo, o Leão do Marcado derrotou o Galo do Tabuleiro, pelo placar de 1 a 0.

Recurso

Depois da determinação judicial, o presidente do Guarani (J), José Moura, afirmou que irá recorrer ainda hoje da decisão. "Eles estão equivocados. No mesmo dia, um torcedor do Guarani identificou o infrator, ainda dentro do estádio, e o denunciou para a polícia. Em seguida, ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi registrado um BO", explicou José Moura.

Segundo o presidente do Rubro-Negro caririense, o acusado confessou ter jogado o objeto. "Não podemos ser punidos por uma bobagem. E, o verdadeiro culpado é que deve responder pelos seus atos", concluiu.

O Leão do Mercado foi enquadrado no artigo 213, que diz: "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

Icasa

O TJD-CE também puniu, ontem, a equipe do Icasa com a perda do mando de campo de três partidas mais multa de R$ 2.000, por conta da invasão de alguns torcedores ao campo no clássico contra o Guarani (J), no último dia 29 de fevereiro.

De acordo com o Tribunal, o time foi punido por "deixar de tomar providências capazes de prevenir invasão em sua praça de desporto. A torcida do denunciado invadiu o campo de jogo, promovendo uma verdadeira desordem, antes mesmo que o trio de arbitragem se dirigisse ao vestiário", concluiu a denuncia.

Além disso, o Tribunal também puniu o atleta Anderson Medeiros Silva, do Verdão do Cariri, com duas partidas de suspensão. A punição foi motivada pela invasão do atleta ao campo durante a partida.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário